Distribuição

Carrefour concentra-se em formatos pequenos

Por a 27 de Setembro de 2006 as 18:34

Carrefour concentra-se em formatos pequenos

Numa aposta para captar clientes, o grupo Carrefour anunciou planos para abrir 140 pequenos supermercados de proximidade no país de origem – França – entre 2006 e 2007, representando um aumento de 3,7% face ao número apresentado em 2005. Gerard Dorey, responsável por esta operação na França, afirmou à imprensa gaulesa que «as vendas nos supermercados de proximidade deverão subir 2%, quando comparado o ano de 2005 com o de 2008». Actualmente, as subidas nas vendas neste tipo de formato encontram-se estagnadas, reflectindo a maturidade do mercado retalhista alimentar francês», concluiu Dorey.

Contudo, as tentativas para tornar as lojas do grupo mais atractivas, incluindo horários mais alargados e proximidade com a rede de transportes públicos, deverão ter um reflexo nas vendas do grupo. «Temos todas as razões para estar optimistas. A população está a envelhecer, o número de homens e mulheres solteiros está a aumentar, bem como o número de famílias monoparentais e casais sem filhos, representando este um universo com disposição para pagar mais em troca de conveniência e proximidade».