FMCG Marcas

Frulact prepara entrada na China

Por a 22 de Setembro de 2006 as 18:12

A empresa portuguesa de preparados de fruta e lacticínios Frulact planeia expandir-se para o mercado chinês após a consolidação das operações no centro e leste europeus, noticiou ontem a agência Lusa. À margem de um seminário sobre cooperação entre Portugal e a China em Investigação e Desenvolvimento (I&D), o vice-presidente afirmou que a empresa quer «começar a preparar já o passo mais à frente, que é a China». Sedeada na zona industrial da Maia e com uma fábrica na Covilhã, a Frulact iniciou o seu processo de internacionalização em 1999 e dispõe actualmente de uma unidade industrial em Marrocos e outra na Tunísia. Em 2006 comprou uma concorrente em França com o intuito de entrar no mercado da Europa central. «Sentir-me-ia muito à vontade se o plano de desenvolvimento da empresa estivesse numa fase mais avançada, para estar aqui na China a seguir as estratégias dos nossos clientes multinacionais, como a Danone e a Nestlé, que estão já a entrar no mercado chinês», disse o responsável da empresa. China é o maior produtor do mundo em concentrados de maçã e pêra para a indústria alimentar. Actualmente a Frulact já compra esses produtos no mercado chinês, com técnicos portugueses a acompanhar a produção.