Veículos

Transit é ‘Van do Ano Internacional 2007’

Por a 20 de Setembro de 2006 as 12:33

Transit com atributos reforçados

A nova Ford Transit acaba de conquistar o prestigiante galardão de “International Van of the Year 2007”. O júri da iniciativa, que integra um painel independente de jornalistas de veículos comerciais em representação de 19 países europeus, atribuiu à nova Ford Transit o troféu referente a 2007 naquele que foi descrito como «um dos mais renhidos despiques para o título de “Van do Ano” de sempre».

«2006 tem-se mostrado como um ano referencial no domínio das novidades em termos de pequenos e médios veículos comerciais, tornando esta competição na mais renhida de sempre, pelo que a conquista deste troféu tem mais significado para a Ford Transit», afirmou John Fleming, presidente e CEO, Ford Europa. «Estamos particularmente satisfeitos por dar continuidade aos sucessos da Transit em 2001 e da Transit Connect em 2003 quando garantiram os respectivos troféus de “Van do Ano”, num prémio e reconhecimento apropriados na dedicação de tantos empregados da Ford Europa que contribuíram para a história do modelo Transit».

Numa declaração oficial, o júri da “Van do Ano” afirma: «Ao anunciarmos a decisão, o júri ficou particularmente impressionado pelo facto dos engenheiros da Ford terem pegado num dos melhores furgões do mercado e conseguido torná-lo ainda melhor. A condução da Transit é excelente seja no tráfego da cidade ou em auto-estrada».

O júri destacou ainda o desenvolvimento de um novo derivativo de tracção integral – a Transit All-Wheel-Drive – e a confirmação de que o Programa Electrónico de Estabilidade (ESP) da Ford será serializado em todos os derivativos diesel das Transit van, bus e kombi a partir de Janeiro de 2007, seguindo-se as variantes chassis-cabina e de duplo eixo traseiro mais tarde nesse mesmo ano.

O júri enalteceu outros pontos fortes da Transit. Neles incluíram-se a acessibilidade e flexibilidade do enorme compartimento de carga, os sistemas de segurança, os custos de utilização, incluindo os baixos valores de reparação e de manutenção, bem como ainda a extensa Rede de Concessionários, especialista em veículos comerciais, da Ford Europa.

«Estamos muito orgulhosos da Transit e dos seus resultados ao longo dos últimos quarenta anos», afirmou Fleming. «Receber o galardão de “Van of the Year 2007” aumenta a nossa determinação em manter a Transit à frente dos nossos concorrentes, custe o que custar».