FMCG Vinhos

Follies da Aveleda

Por a 20 de Setembro de 2006 as 12:37

follies

Follies é o nome da nova gama de vinhos que a Aveleda lançou para o mercado nacional e internacional. A nova gama, composta por quatro vinhos – Alvarinho, Chardonnay Maria Gomes, Trajadura Loureiro e Touriga Nacional -, vem romper com o que tradicionalmente se faz no “Velho Mundo”, decidindo a Aveleda inovar, através de uma abordagem à escala do “Novo Mundo”: mais moderna, mais actual, mais arrojada.

Na apresentação da nova gama da Aveleda, António Guedes, administrador da Quinta da Aveleda referiu que, após o rebranding da marca – -“Our wine, our love, our life” – «é imprescindível que tudo aquilo que é intrinsecamente nosso, seja divulgado e partilhado no mundo inteiro. Sendo uma empresa com uma proposta comercial a nível global e exportando actualmente 50% da sua produção, a Aveleda torna-se embaixadora da maneira de ser português, marcada por uma afectividade e entrega singulares».

No final do lançamento dos novos néctares da Aveleda, António Guedes salientou que «esta é uma marca que organiza perfis de vinhos que proporcionam diferentes momentos de prazer e que por isso se completam num conjunto de situações que todos percorremos. Não estão organizados por regiões, como é habitual no chamado “Velho Mundo”, mas estão ordenados por sabores, sensações e inspirações». E concluiu: «Assim sendo, esta marca homenageia o nosso século e os valores que o caracterizam tais como o conhecimento, o reconhecimento, o prazer, a excentricidade, a tradição e a espiritualidade».

Quanto aos vinhos apresentados, Follie Alvarinho é composto integralmente pela casta Alvarinho, possuindo um perfil aromático frutado e fresco, com notas de frutos exóticos, adivinhando-se no paladar, um toque macio e aveludado, ligeiramente mineral. O Chardonnay Maria Gomes é composto por uvas de casta Chardonnay (70%) e Maria Gomes (30%), apresentando-se o vinho com uma cor citrina, com uma expressão aromática, forte e complexa, com notas de frutos exóticos e tostados de madeira, misturadas com aromas florais e cítricos. Já o Trajadura Loureiro, é um blend muito especial, conseguido a partir das castas Trajadura e Loureiro de vinhas especialmente seleccionadas, resultando num tom citrino, límpido e cristalino. Por fim, o único Follie tinto – Touriga Nacional -, é um vinho de grande concentração de cor, de intensos aromas frutados, em que as notas de cassis, cereja e chocolate sobressaem integrados com as de madeira.