FMCG Marcas

Um Mestrado Alimentar

Por a 18 de Setembro de 2006 as 15:35

O Campus Universitário de Almada do Instituto Piaget vai abriu, de 18 de Setembro a 21 de Outubro, a 2.ª fase de candidaturas para o Mestrado em Engenharia Alimentar e Nutrição. O mestrado vai decorrer entre Outubro de 2006 e Junho de 2007. «O reconhecimento da necessidade de assumir a alimentação como tendo um papel activo e constante na profilaxia de inúmeras patologias exige da Industria Alimentar, uma nova abordagem na concepção dos seus produtos e no delineamento dos sistemas produtivos», refere o Instituto Piaget.

É neste contexto que o presente curso estabelece como principais objectivos proporcionar uma visão integrada dos principais processos tecnológicos da Indústria Alimentar, com destaque para as novas tecnologias, fornecer os mais recentes conhecimentos da área das Ciências da Nutrição que possam estar na base do desenvolvimento de produtos com funcionalidades definidas e permitir a integração dos conhecimentos da Engenharia Alimentar e da Nutrição na óptica do desenvolvimento de produtos e de processos que se fundamentam na interacção entre alimentação e saúde.

O Mestrado destina-se a licenciados, com a classificação mínima de 14 valores, nas áreas de Engenharia Alimentar, Engenharia Agro-Industrial e Nutrição ou de outras áreas relacionadas como Agronomia, Medicina, Enfermagem, Biotecnologia, Engenharia Química, Química ou Biologia.