FMCG Marcas

Longa Vida nas praças de Lisboa e Porto

Por a 18 de Setembro de 2006 as 15:42

Longa Vida nas praças de Lisboa e Porto

Até dia 26 de Setembro a Longa Vida aproxima-se dos consumidores numa acção que contempla a distribuição de produtos pelos transeuntes de algumas praças de Lisboa e Porto. Além da promoção dos iogurtes Bem-Estar, a campanha “Longa Vida a colorir Portugal” pretende comunicar o reposicionamento da marca no sentido da naturalidade e simplicidade. Para o efeito, nas praças do Saldanha, Amoreiras e Restauradores, em Lisboa, e na Avenida do Brasil, Castelo do Queijo e o Cais de Gaia, no Porto, serão temporariamente instalados jardins.

«Realizar acções de brand activation inseridas num contexto de naturalidade faz parte da estratégia de comunicação da marca. É uma forma de passar de uma forma agradável, simpática e visualmente atractiva a sua aproximação à natureza. A distribuição gratuita permite interagir com os consumidores e gerar experimentação», explicou Luciana Koschnik, directora de Marketing de Refrigerados da Longa Vida, ao jornal Hipersuper.

Os iogurtes Longa Vida Bem-Estar encontram-se à venda na distribuição nacional em packs de 4 garrafas. Nesta acção, serão distribuídas garrafas de 180g das variedades Maçã Verde e Tília, Meloa e Chá Verde e Figo e Chá Branco, consideradas «as mais inovadoras dentro da gama».

A comunicação do reposicionamento da Longa Vida começou no ponto de venda, com a renovação de todas as embalagens da marca e degustações nas lojas por todo o país. Depois da «entrada em força na televisão» e da acção de rua que decorre neste momento, o plano será «complementado por uma segunda onda de comunicação no mês de Setembro», revela a directora de Marketing de Refrigerados. Ao longo de 2007, serão realizadas acções semelhantes com vista à celebração do 50º aniversário da marca.