FMCG Vinhos

Novo CEO na Finagra

Por a 12 de Setembro de 2006 as 17:44

finagra

João Roquette, filho mais novo de José Roquette, presidente do Conselho de Administração da Finagra SA, foi nomeado pelo Conselho de Administração, CEO da Finagra – Herdade do Esporão, função que passará a exercer a partir desta data.

João Roquette vem substituir João Dotti que exerceu estas funções durante os últimos 13 anos e que continuará a integrar o Conselho de Administração da empresa com funções não executivas. De acordo com José Roquette «João Dotti aceitou um novo desafio profissional para o qual lhe desejamos a melhor sorte. Aproveitamos a oportunidade para referir a dedicação exemplar que sempre manifestou no exercício das suas funções bem como os resultados muito positivos que alcançou. Nesta mudança de ciclo na gestão da empresa, é nossa convicção que João Roquette vai prosseguir e consolidar o sucesso até aqui alcançado pelo projecto Herdade do Esporão».

João Roquette, de 32 anos, é licenciado em gestão de empresas pelo Instituto Superior de Gestão. Do seu curriculum destaca-se a experiência no sector financeiro a nível internacional, tendo trabalhado em Londres no banco de investimento Merril Lynch. No último ano já exercia as funções de controlo de gestão na Finagra.