Distribuição

Wal-Mart aproxima-se do mercado gay

Por a 29 de Agosto de 2006 as 11:43

Wal-Mart aproxima-se do mercado gay

A Wal-Mart quer conquistar os consumidores gay. Para isso contratou os serviços de marketing da Witeck-Combs Communications – conhecida pelo trabalho feito para esse segmento de população –, juntou-se à Câmara de Comércio Nacional Gay e Lésbico (NGLCC) e iniciou conversações com grupos activistas sobre a extensão dos benefícios familiares dos seus colaboradores aos homossexuais.

A notícia é avançada pelo site Advertising Age, segundo o qual a iniciativa da empresa se insere no objectivo de alargar a sua posição junto dos mercados urbanos, e vem no seguimento da decisão de 2003 de estender a sua política de não-discriminação laboral à orientação sexual dos trabalhadores. «A Wal-Mart é olhada com algum cepticismo por parte da comunidade homossexual, bissexual e transexual, e este é um público importante para a empresa em termos de quota de mercado», afirmou Justin Nelson, presidente da NGLCC.

A Wal-Mart recusou-se a comentar, confirmando apenas a parceria com a NGLCC. De acordo com o presidente do Observatório da Wal-Mart, em declarações à AdAge, «a Wal-Mart costuma publicitar avidamente as suas parcerias. É possível que tema uma reacção negativa por parte do segmento conservador dos seus consumidores».