Distribuição

Metro prepara expansão russa

Por a 25 de Agosto de 2006 as 15:20

Metro prepara expansão russa

O grupo Metro apresentou recentemente os planos para a expansão do negócio na Rússia, avançando com a previsão da abertura de 15 lojas ainda este ano. A insígnia Media Markt prepara-se para as primeiras inaugurações em território russo nas cidade de Moscovo e São Petersburgo, prevendo-se que possa vir a abrir um total de oito lojas ainda no presente exercício, existindo ainda a possibilidade da insígnia Real abrir cinco novas lojas.

«A nossa expansão na Rússia é caracterizada por uma coragem pioneira e calculada. Esta estratégia confirmou-se como a de maior sucesso, dado que em apenas cinco anos, o grupo Metro chegou ao topo do sector retalhista russo, afirmou CEO do grupo, Hans-Joachim Körber. «Para os próximos cinco anos continuamos com objectivos ambiciosos. Queremos expandir ainda mais a nossa cadeia de lojas no Sul e Oeste da Rússia, ao mesmo tempo que não descartamos uma avanço rápido para a região Este do país».

No ano fiscal de 2005, o grupo Metro alcançou um crescimento nas vendas de 66%, aproximando-se dos 1,5 mil milhões de euros. «Estamos muito confiantes em relação ao desenvolvimento futuro do nosso negócio na Rússia. Estou convencido de que a Rússia poderá chegar ao grupo dos cinco países em termos de volume de vendas e peso no portfólio do grupo Metro», concluiu Hans-Joachim Körber.