FMCG Marcas

Florette busca 6.ª certificação

Por a 25 de Agosto de 2006 as 15:15

Florette busca 6.ª certificação

A Florette, produtora e distribuidora de vegetais frescos e lavados, encontra-se em processo de aquisição da certificação de qualidade ISSO 14001 de Gestão Ambiental. «Higiene de empregados, instalações e processos», «intensos processos de lavagem» «rígidas práticas agrícolas» e «manutenção da cadeia de frio durante a distribuição do produto» são, segundo o responsável Florette em Portugal, «os elementos básicos para assegurar a idoneidade sanitária que justificam a atribuição deste tipo de certificações».

Para o efeito, foram criados grupos de trabalho transversais à estrutura da empresa, nomeadamente na área das boas práticas agrícolas e de fabrico, análise de perigos e pontos críticos de controlo.

Em comunicado, a empresa recorda que já tem certificações de gestão de qualidade, segurança e saúde laboral, segurança alimentar e qualidade das matérias-primas, que têm sido renovadas anualmente pelas entidades certificadoras, a saber AENOR (Asociación Española de Normalización y Certificación) e EFSIS.