FMCG Marcas

Danone cresce 9%

Por a 25 de Agosto de 2006 as 15:18

Danone cresce 9%

«A performance registada no primeiro semestre de 2006 foi a melhor de todos os tempos na história do grupos em termos de crescimento like-for-like». Foi assim que Franck Riboud, presidente e CEO do grupo Danone classificou os resultados referentes aos primeiros seis meses do presente ano. «A chave para este sucesso», adiantou, «reside na expansão geográfica e nas novas estratégias, oferecendo marcas com benefícios para a saúde e a apresentação de uma constante preocupação com a inovação. Após vários anos de forte crescimento, estamos confiantes na capacidade do grupo em sustentar esta evolução. Estamos em boa forma e preparados para crescer com base nas estratégias definidas, suportadas por prioridades operacionais exactas».

As vendas da Danone ultrapassaram no primeiro semestre de 2006 os 7,2 mil milhões de euros, mais 9% que em período homólogo, em que se fixaram nos 6,4 mil milhões de euros. Em relação às vendas like-for-like, os primeiros seis meses de 2006 registaram uma subida de 9%, resultantes de crescimentos de 6,8 pontos em volume e 2,2% em valor, destacando-se a área de negócios das bebidas com uma evolução de 12,1%. No que diz respeito às áreas geográficas, a Ásia aparece com o maior crescimento nas vendas like-for-like, apresentando um crescimento de 17,8%, com o continente europeu a evoluir 4,5%.

Quanto aos lucros, estes cresceram 22,3%, passando de 502 milhões para 614 milhões de euros, incluindo os ganhos com as vendas na Ásia (Amoy), por um valor a rondar os 152 milhões de euros, e do negócio das bolachas na Nova Zelândia (Griffins) por 40 milhões de euros. Com base nos números apresentados, o grupo Danone espera alcançar um crescimento na vendas like-for-like entre 7 e 8%.