FMCG Marcas

Chronopost cresce

Por a 22 de Agosto de 2006 as 11:56

Chronopost cresce

A filial portuguesa da Chronopost International, que lidera o segmento business-to-business no mercado nacional do transporte expresso para encomendas até 30kg, registou uma taxa de crescimento de 8% no primeiro semestre deste ano, o que representa uma facturação de 15,4% milhões de euros neste período. Nos primeiros seis meses do ano, a Chronopost Portugal aumentou em cerca de 10% o número de encomendas transportadas, o equivalente a 3,4 milhões de envios processados.

Até ao final do ano, Olivier Establet, administrador-delegado da filial portuguesa, prevê atingir uma facturação na ordem dos 30,5 milhões de euros e um crescimento do volume de negócios assente numa estratégia de inovação dos serviços prestados aos seus clientes, através das novas tecnologias e na aposta em formação dos recursos humanos num ambicioso plano de “excelência”, não invalidando ainda a possibilidade de surgirem cenários de aquisições de empresas do sector.

A Chronopost Portugal tem vindo a reforçar a sua quota de mercado nos serviços internacionais, onde a sua facturação teve um crescimento de 39% neste 1.º semestre, tendo-se verificado uma crescente procura do serviço Chrono Comfort Internacional que oferece, via rodoviária, entregas urgentes em toda a Europa a preços extremamente competitivos. Só este serviço cresceu mais de 50% segundo os resultados divulgados pela empresa.

Em Portugal, a Chronopost tem uma frota própria de cerca de 350 veículos e está presente em todo o território nacional através de 13 delegações que cobrem o País de Norte a Sul, incluindo as Ilhas.