FMCG Vinhos

Siza projecta armazém vínico

Por a 18 de Agosto de 2006 as 12:23

Siza projecta armazém

A empresa de vinhos Quinta do Portal, de Sabrosa, no Douro, está a construir um novo armazém com a assinatura do prestigiado arquitecto Siza Vieira. De acordo com os responsáveis da referida empresa, este projecto, cujo investimento será de cerca de quatro milhões de euros, enquadra-se na política estratégica de crescimento que a Quinta do Portal pretende levar a cabo.

Com três pisos, e inserido num terreno contíguo à quinta que dá nome aos vinhos – Portal -, o novo edifício irá abranger diversas valências, designadamente, o armazém de estágio e envelhecimento, uma sala de provas, uma loja de vinhos e um auditório com capacidade para cerca de 70 pessoas. Um terraço, no último piso, com jardim e zona de lazer panorâmica, permitirá certamente uma visão deslumbrante das vinhas e vinhedos da região do Douro. Paralelamente, será igualmente desenvolvido um circuito dedicado especificamente à visita de vinhas, que serão plantadas, tal qual um jardim, e onde será possível visionar todas as castas que fazem parte da região do Douro.

«Este projecto, que constitui uma ambição antiga, vai-nos permitir aumentar a capacidade produtiva da empresa e, deste modo, alcançar os nossos objectivos de crescimento para os anos que se aproximam. Paralelamente, com a construção deste novo armazém, vamos poder ter as condições ideais em termos de estágio e envelhecimento dos nossos vinhos. Podemos mesmo afirmar, que se tratarão de condições que estão ao mais alto nível em termos mundiais”, salienta Pedro Mansilha Branco, um dos administrador da Quinta do Portal.