FMCG Vinhos

PrimeDrinks com vinho a copo

Por a 18 de Agosto de 2006 as 12:24

PrimeDrinks com vinho

A PrimeDrinks está a desenvolver um inovador projecto que representa uma aposta no fomento da comercialização de vinhos a copo de qualidade superior como forma de promover um consumo mais consciente e criterioso junto de um alargado número de clientes.

Para concretizar este projecto, a PrimeDrinks criou uma nova marca, a PrimeWine by the Glass, que apoia a sua intervenção numa cuidada selecção dos melhores vinhos e espumantes distribuídos pela PrimeDrinks e num sofisticado sistema de conservação – o sistema Le Verre de Vin – que garante a manutenção inalterada das características do vinho/espumante por um período de 21 dias após a abertura da garrafa. Segundo Denis Courbonne, director-geral da PrimeDrinks, «o sistema Le Verre de Vin extrai o oxigénio da garrafa com um controle muito preciso, conservando eficazmente o vinho sem o mínimo risco de alteração da sua subtil estrutura», acrescentando que «por um processo inverso, o sistema também garante a conservação de champanhes e espumantes, ou seja, através da introdução de ar na garrafa, por forma a conservar o gás natural destas bebidas».

Da responsabilidade de David Baverstok, Francisco Antunes e Pedro Sá, enólogos, respectivamente, da Herdade do Esporão, da Aliança e da Cálem, a selecção de vinhos e espumantes disponibilizada, para já, nos três pontos de venda seleccionados para ensaiar este solução, é vasta e aliciante, permitindo encontrar sempre um copo capaz de satisfazer o gosto do apreciador mais requintado.

Depois dos restaurantes Bica do Sapato e Pap’Açorda, a discoteca Lux-Frágil foi o primeiro espaço nocturno a aderir a este projecto: «Aceitei sem hesitar o desafio que me foi proposto pela PrimeDrinks e acredito que o nosso bar de vinhos a copo será um grande sucesso, pois vem ao encontro das expectativas de um crescente número de clientes que preferem manter, depois do jantar, a companhia de um copo de bom vinho», referiu Manuel Reis, proprietário da discoteca Lux.

De facto, antes da abertura do bar de vinhos na Lux-Frágil, a PrimeWine já tinha vindo a ensaiar o seu sistema de comercialização de vinhos seleccionados a copo, com enorme sucesso, nos restaurantes Bica do Sapato e Pap’Açorda, ambos também em Lisboa, estando previsto o alargamento da oferta a outros pontos de venda de prestígio em diferentes regiões do País.

De acordo com Denis Coubronne, a PrimeDrinks, através da PrimeWine by the Glass, está empenhada em contribuir para uma crescente implantação em Portugal da venda de vinho a copo, na profunda convicção de que se trata de um sistema que reúne claras vantagens para toda a cadeia de consumo: «Acredito que a venda de vinho a copo, desde que sejam asseguradas todas as condições de preservação da qualidade do produto, pode contribuir para um aumento do consumo com critério, pois promove a qualidade em detrimento da quantidade e fomenta a procura por parte de consumidores que de outra forma dificilmente estariam disponíveis, seja por razões económicas ou por razões de segurança», sustenta o director-geral da PrimeDrinks.