Distribuição

Netto estreia-se no Algarve

Por a 10 de Agosto de 2006 as 16:05

Netto

O Grupo Os Mosqueteiros vai abrir a primeira loja hard discount em Portugal sob a insígnia Netto. A primeira unidade comercial discount do Intermarché inaugura sábado, em Lagoa, no Algarve, e tem cerca de 500 metros quadrados. Os consumidores têm disponíveis 1.300 referências nas categorias alimentar, não alimentar e frescos.

Como a aposta do grupo se baseia no conceito original de hard discount, os consumidores encontrarão apenas uma marca por cada produto, podendo efectuar o pagamento das compras em numerário e por cartões (Multibanco e Visa). Também a decoração da loja é bastante simples, facto que, segundo Fausto Fernandes, presidente do grupo, «vai permitir praticar preços mais baixos do que a concorrência».

De acordo com o responsável, «este é mais um passo no objectivo do grupo: conquistar a liderança do mercado nacional». Até ao final do ano, Fausto Fernandes estima abrir um total de sete unidades Netto, sendo que mais duas lojas vão inaugurar já em Setembro. Setúbal e Carregado são as zonas escolhidas pelo grupo francês.