Distribuição

MegaRede arrancou hoje em Lisboa

Por a 28 de Julho de 2006 as 14:19

A Pastelaria Estrela da Graça é a primeira loja em Lisboa a disponibilizar produtos e serviços da MegaRede a partir de hoje, seguindo-se o SamPedro Supermercados nos próximos dias. Finalizada a instalação dos primeiros 13 circuitos de comunicações entre a MegaRede e as lojas do comércio de proximidade aderentes ao projecto MegaRede, arrancam hoje em Lisboa, ainda em fase de teste, as duas primeiras lojas que disponibilizam novos produtos e serviços aos utentes, disponíveis através de um terminal MegaRede.

Trata-se de um quiosque PC com écran táctil, manuseado pelo lojista, e que permitirá a qualquer cidadão comprar viagens, bilhetes para espectáculos, telemóveis e material informático, pagar contas de água e electricidade, entre outros pagamentos ao Estado, marcar consultas ou pedir registos e certidões. A parceria com mais de 50 empresas possibilita uma oferta alargada ao consumidor de cerca 100 produtos, prevendo-se a breve prazo a entrada de novos parceiros e outras entidades públicas, o que se reflectirá no alargamento da oferta de serviços MegaRede que, nesta fase “piloto”, ainda não se encontram disponíveis na sua totalidade.

Seguir-se-ão nas próximas semanas a abertura de novas lojas dotadas com terminais MegaRede, não só em Lisboa como em vários distritos do País. O projecto tem tanto mais valor quanto mais descentralizado estiver, daí o arranque das próximas lojas nos distritos de Faro, Coimbra, Aveiro, Santarém, Braga e Viana do Castelo.

Os pontos de venda MegaRede são lojas do chamado comércio tradicional ou de proximidade, que vão desde mercearias a lojas de conveniência, restaurantes, cabeleireiros, quiosques, papelarias, etc., que passam a disponibilizar novos produtos e serviços aos cidadãos.

Facilmente identificáveis através da insígnia MegaRede tanto no exterior como no interior, as lojas passam a poder vender uma série de produtos e serviços, complementando, assim, a sua oferta tradicional junto dos consumidores. Os objectivos da MegaRede passam por ter 600 lojas aderentes até ao final do ano e 5 mil nos próximos 5 anos.