FMCG Vinhos

Vinhos “Sud de France”

Por a 26 de Julho de 2006 as 14:26

Os produtores de vinho francês decidiram responder à concorrência vinda do Novo Mundo e associaram-se sob um novo nome – “Sud de France”. A ideia passa por tentar criar uma maior visibilidade para os vinhos provenientes do Sul de França, embora alguns produtores vejam esta medida como uma alternativa pouco credível, em vez de uma efectiva estratégia.

Na opinião de alguns retalhistas norte-americanos ouvidos pela decanter.com, «está medida não fará qualquer diferença. França tem de produzir melhor vinho e promovê-lo de forma mais eficiente», adiantando ainda que, «a simples mudança de designação ou nome não irá afectar as vendas. Até porque a oferta vinda, principalmente da Austrália, é mais barata e os vinhos também já recebem 90 pontos do Robert Parker». De referir que os governos regionais do Sul de França e a indústria contribuíram com 20 milhões de euros para a promoção do nome “Sud de France” durante o próximo ano nos supermercados norte-americanos.