FMCG Vinhos

Exportações de vinho alemão em alta

Por a 19 de Julho de 2006 as 15:43

As exportações de vinho alemão atingiram um recorde de vendas, graças à subida de 11% no último ano. De acordo com os números agora divulgados pelo Instituto do Vinho alemão, foram exportados aproximadamente 2,7 milhões de hectolitros de vinhos no valor de 395 milhões de euros entre Maio de 2005 e Abril de 2006.

Nos Estados Unidos da América – o segundo mercado de exportação de vinho alemão – os néctares germânicos ultrapassaram pela primeira vez a barreira dos 100 milhões de dólares, atingidos quase em exclusivo pelas vendas de Riesling, crescendo as suas vendas 27% em volume e 22,7 em valor. Estes bons resultados dos néctares alemães devem-se, principalmente, «às boas criticas dos opinion makers do outro lado do Atlântico, reflectindo-se nas cartas de vinho dos restaurantes de Nova Iorque a Sydney», revela o director de marketing e exportação do Instituto do Vinho alemão, Steffen Schindler.

O Reino Unido mantém-se, no entanto, como o principal mercado de exportação para os vinhos alemães, superando os 128 milhões de dólares (101 milhões de euros), apesar de o ano transacto ter revelado uma ligeira quebra de 0,5% nas importações de terras de Sua Majestade.