FMCG Vinhos

Berardo na Sogrape

Por a 17 de Julho de 2006 as 14:47

O empresário Joe Berardo entrou no capital da Sogrape, através da aquisição do bloco de acções representativo de 31,51% do capital detido até esta data pela família Bernardino Carmo, reforçando desta maneira a sua participação do universo vitivinícola. Dono da Bacalhoa Vinhos de Portugal, o empresário madeirense estima que a holding que gere a Sogrape (Guedes, Carmo & Silva SGPS) vale aproximadamente 260 milhões de euros no mercado internacional.

Fonte da Sogrape referiu à Hipersuper que «a operação não se relaciona com a Sogrape Vinhos, empresa produtora cujas marcas são reconhecidas pelo consumidor, nem com a Sogrape Distribuição. O que está em questão é a transferência da titularidade do capital da sociedade Bernardino Carmo & Filho para Joe Berardo, não tendo qualquer impacto ao nível das sociedades operativas (Sogrape Vinhos e Sogrape Distribuição)».

Ao Público, Joe Berardo assegurou a vontade de entrar na bolsa com todas as suas participações no sector dos vinhos, estabelecendo um prazo de dois anos, revelando que pretende investir muito em publicidade no estrangeiro, pois acredita que «só assim é possível crescer. Enquanto os vinhos portugueses não conseguirem estar nas cartas dos restaurantes, dificilmente poderão crescer».