FMCG Vinhos

Terras d’el Rei Rosé 2005

Por a 7 de Julho de 2006 as 12:28

A Carmim acaba de lançar o Terras D’el Rei Rosé, colheita de 2005. Ideal para acompanhar saladas, mariscos, pratos de peixes e carnes brancas, ou somente como aperitivo, este vinho deverá ser consumido jovem, não obstante de poder também repousar durante um ano, antes de ser bebido.

De acordo com a nota de prova, o Terras d’el Rei 2005, é um vinho «cristalino, de cor rosa, com aroma intenso e fresco que se revela muito fresco e suave ao paladar». Vinificado a partir das castas Trincadeira, Aragonês e Castelão, as uvas provenientes da vindima manual dos associados da Carmim são descarregadas, imediatamente desengaçadas e esmagadas, para de seguida, lhes serem adicionadas enzimas extractivas.

Após uma breve maceração, até 24 horas, parte do mosto é separado das massas por meio de uma trasfega para outro depósito. A temperatura desse mosto é então regulada para 16º, são adicionadas leveduras seleccionadas e inicia-se a fermentação, que dura cerca de 2 a 3 semanas. Finda a fermentação é feita a trasfega e o vinho vai estagiar em depósitos de pequena capacidade.