FMCG Marcas

Vitacress em três cadeias de supermercados nas Astúrias

Por a 7 de Julho de 2006 as 12:43

Vitacress

A Vitacress, empresa portuguesa que opera no segmento 4ª. gama (produtos embalados, preparados e prontos a consumir), começou a vender os seus produtos no início de Abril nas Astúrias. A marca está presente em três cadeias de supermercado da região, Más y Más, El Arco e Oblanca, nos quais estima alcançar vendas de 450 mil unidades/ano.

Aumentar a cobertura no mercado espanhol é um dos principais objectivos do grupo. “A qualidade dos produtos Vitacress tem sido um factor adjuvante na nossa entrada em Espanha, pois são produtos reconhecidos internacionalmente. A chegada às Astúrias é mais um pequeno sinal deste factor. Pretendemos conquistar todas as outras “Astúrias”, de forma a garantir uma maior penetração e cobertura no mercado espanhol”, explica o director-geral Ibérico da Vitacress, David Russell.

A aposta nas Astúrias está relacionada com o facto de este ser um mercado «mais exigente no que diz respeito à qualidade e consumo de produtos frescos. Segundo dados do Ministério da Agricultura espanhol, em Janeiro de 2006, o consumo de verduras IV gama nesta região representou 28,41% do total, que se traduz em 158.990 quilos consumidos», esclarece David Russel.