FMCG Vinhos

Amorim investe 4 milhões em França

Por a 7 de Julho de 2006 as 12:28

Amorim

A Corticeira Amorim adquiriu, recentemente através da sua participada Amorim & Irmãos, 50% do capital social da empresa francesa Societe Nouvelle dês Bouchons Trescases, sediada em Le Boulou, erpignan, por quatro milhões de euros, dos quais 31,25% foram agora concretizados, ficando o remanescente para Janeiro de 2007.

A empresa francesa, que factura aproximadamente 20 milhões de euros por ano, revelando a Amorim, em comunicado enviado à CMVM, que a Trescases é considerada «uma referência de prestígio no mercado de rolhas francês, possuindo um excelente posicionamento comercial, sobretudo nas rolhas naturais destinadas a vinhos topo de gama».

Na sequência destes investimentos por parte da Amorim, o grupo nomeou dois dos quatro administradores que compõem o Conselho de Administração da Trescases. No comunicado, a Amorim concluiu que «esta participação representa um claro reforço da capacidade de distribuição da Corticeira Amorim no maior e mais fiel mercado mundial à rolha de cortiça de alta qualidade», sendo que «este tipo de vedante beneficia de uma invejável taxa de crescimento sustentável, quer em França quer no mundo».