Distribuição

JM incentiva empresas portuguesas a estudar mercado polaco

Por a 6 de Julho de 2006 as 12:35

AlexandreSoaresSantos

O grupo Jerónimo Martins (JM) tem um sonho: estabelecer parcerias com empresas portuguesas para instalar fábricas na Polónia, país onde o grupo português é líder de mercado no retalho alimentar com a insígnia Biedronka. Quem o disse foi o presidente da JM, Alexandre Soares dos Santos, em entrevista à revista Autêntica, da Unicer.

Fonte oficial do grupo adiantou que o «investimento comercial ou industrial de alguns grupos nacionais poderia fazer todo o sentido», dada a posição da JM naquele país, segundo avançou o Jornal de Negócios. E garante que o grupo tem incentivado empresas portuguesas a estudarem o mercado polaco. Delta, Unicer, Central de Cervejas e Cervejas Cintra são alguns exemplos. A liderança do mercado de retalho alimentar dos países vizinhos, como Roménia e Ucrânia, também faz parte dos objectivos delineados pelo grupo português.