Distribuição

Lidl vende revista da Greenpeace

Por a 5 de Julho de 2006 as 12:18

Lidl

A cadeia de discount alemã Lidl iniciou esta semana a venda da revista “Greenpeace Magazin” nas suas lojas. A publicação que aparece nos escaparates mensalmente por um preço de 4,90 euros, é, até à data, um único produto de imprensa à venda nas lojas do grupo Schwarz, excepção feita ao tablóide líder na Alemanha – Bild.

Curiosamente, o Lidl viu atribuído no Inverno passado o prémio de “Máxima poluição com pesticidas”, distinção concedido pela ONG todos os anos, salientando que 21% das frutas e legumes comercializadas pela cadeia de discount alemã atingiam ou até superavam os limites legais autorizados.

Entrevistado pelo Planet Retail, Jochen Schildt, editor da Greenpeace Magazin, revelou que «é vantajoso estar presente nos locais onde as pessoas efectuou as suas compras», refutando, contudo, as alegações feitas na imprensa alemã de que esta medida seria uma tentativa por parte da Lidl em silenciar as criticas feitas pela Organização Ambientalista. Um responsável do Lidl referiu que mais de 135 mil cópias da revista irão estar á venda nas mais de 2.700 lojas do grupo a nível nacional, concluindo que «foi a Greenpeace que nos abordou para vendermos a publicação nas nossas lojas».