Distribuição

Auchan cresce 5% em 2005

Por a 4 de Julho de 2006 as 15:06

Auchan oferece «pescado alternativo»

O grupo Auchan, que opera em Portugal com as insígnias Jumbo, Pão de Açúcar, Box e Lista, atingiu vendas líquidas de mil milhões de euros no ano passado no mercado nacional, o que representa um crescimento de 5,1% face ao exercício anterior. No que diz respeito às vendas operacionais, fixaram-se em 1,14 milhões de euros, mais 5,4% em relação ao período homólogo. Já o EBITDA (resultado antes de juros, impostos, depreciações ou amortizações) ascendeu a 66 milhões de euros, o que representa uma subida de 3,6% face a 2004. Quanto ao investimento, este superou os 60 milhões de euros.

Segundo a empresa, no ano passado, a Auchan teve o melhor resultado de sempre graças à constante política de preços baixos. Num investimento avaliado em 27 milhões de euros, o grupo francês prepara-se para abrir mais dois hipermercados em 2007, em Viseu e Torres Vedras.

Entretanto, a Auchan anunciou que vai abastecer as cadeias de retalhistas independentes A.C. Santo, na Grande Lisboa, e Ulmar S.A. (Centro). A parceria estabelecida entre o grupo francês e as duas empresas de Distribuição pressupõe numa primeira fase o aprovisionamento de mercadorias e numa fase posterior a criação de sinergias nas áreas de logística, sistemas de informação e marketing.