FMCG Marcas

Nestlé contra obesidade

Por a 19 de Junho de 2006 as 15:16

A Nestlé acabou de anunciar o acordo com a ACI Capital e MidOcean Partners para a aquisição da Jenny Craig, uma empresa de controlo de peso que oferece aos seus clientes uma gama de produtos nutricionais de marca e serviços nos Estados Unidos da América, Canadá, Austrália e Nova Zelândia. A empresa agora adquirida pela Nestlé alcançou vendas superiores a 316 milhões de euros durante os últimos doze meses ao mesmo tempo que o crescimento orgânico se fixo no duplo dígito. A Nestlé revela, em comunicado, que o preço a pagar por esta aquisição rondará os 474 milhões de euros.

A compra da Jenny Craig vem na sequência da recente compra dos negócios de cereais e snacks da Uncle Toby na Austrália e demonstra a aposta feita pela Nestlé nestes segmentos. Peter Brabeck-Letmathe, presidente e CEO da Nestlé, revelou em comunicado que «com esta aquisição estratégica, o Grupo dá mais um passo importante no seu processo de transformação. O aumento da obesidade e consequentes desordens metabólicas, tais como diabetes e doenças cardiovasculares, estão no topo das preocupações com a saúde pública, não só nos EUA, como em todo o mundo. A compra da Jenny Craig colaça-nos numa posição privilegiada para acudir aos consumidores com este tipo de problemas», concluiu.