FMCG Vinhos

Nova Zelândia estabelece recorde

Por a 9 de Junho de 2006 as 17:00

De acordo com os últimos dados das entidades oficiais, a vindima na Nova Zelândia estabeleceu um novo recorde. O director-geral da New Zeland Winegrowers, a entidade responsável pelo sector do vinho no país, revelou que a vindima correspondeu às expectativas e que em termos qualitativos os resultados são animadores.

Os números revelam um aumento de 11 por cento relativamente ao máximo atingido em 2004, prevendo-se que a produção atinja as 185 mil toneladas de uva. Alguns produtores referiram que «esta situação é muito boa para a indústria do vinhos neozelandesa, uma vez que não conseguimos satisfazer a procura de vinhos Premium nos mercados de exportação».

Este aumento na produção é o resultado directo do crescimento em 18 por cento na área de vinha. Actualmente, cerca de 55 por cento da produção de vinhos neozelandeses é exportada e as entidades oficiais e produtores esperam que a colheita de 2006 ajude essas mesmas exportações a crescer, passando de 60 milhões (2006) para 75 milhões de litros já no próximo ano.