Veículos

A Renault moderniza Trafic e Master

Por a 8 de Junho de 2006 as 12:22

renault

Para responder às normas Euro4, a Renault modernizou completamente a sua oferta de motores nos novos Trafic VCL e Master, realizando, simultaneamente, um restyling em ambos os modelos. A gama de motorizações diesel dos novos Trafic VCL e Master foi integralmente revista. O novo motor 2.0 dCi da Renault, foi desenvolvido em parceria com a Nissan no âmbito da Aliança, para o Trafic VCL. Com um rendimento optimizado, maior suavidade de condução e menores consumos, este novo motor estará disponível em duas versões, respectivamente de 90 e de 115cv. A potência do motor 2.5 dCi, no novo Trafic VCL, também sofreu um aumento, tendo passado de 135 para 150 cv. Este motor estará também disponível no novo Master, em substituição do motor 3.0 dCi.

O novo Master dispõe a partir de agora de três versões do motor 2.5 dCi, ou seja: 100, 120 e 150 cv. A estas motorizações está associada uma nova caixa de velocidades que suporta um valor de binário até 350 Nm, em vez do anterior máximo que se situava em 320 Nm. Passa, a estar disponível, de série em todas as versões, uma caixa de 6 velocidades e também, a oferta, para todos motores a partir dos 100cv de potência, da caixa de velocidades robotizada Quickshift que permite um maior conforto de utilização e, ao mesmo tempo, uma economia de combustível.

Os novos Trafic VCL e Master foram também alvo de um restyling, apresentando agora um design mais moderno, mas cativante e em linha com o actual design Renault. Com uma gama versátil, os novos Trafic VCL e Master podem assumir as mais diversas configurações que vão desde o transporte de mercadorias com caixa de carga fechada (furgão), caixa aberta (chassis-cabine) ou caixa aberta basculante, o que confere a estes veículos um óptimo nível de polivalência. Estes dois veículos apresentam ainda soluções que satisfazem todas as necessidades de qualquer utilizador profissional ou particular que pretenda efectuar uma transformação: chassis-cabina, chassis simples ou cabina dupla e chassis sem cabine.