Distribuição

Lidl factura 40 mil milhões

Por a 26 de Maio de 2006 as 16:40

O Schwarz Group, que detém a cadeia discount Lidl, atingiu vendas de 40 mil milhões de euros na Alemanha no último exercício findo em 28 de Fevereiro do presente ano, noticiou o Planet Retail. O grupo espera melhorar os resultados significativamente este ano, já que plano de expansão desenvolvido para o Lidl naquele país já entrou em curso em Fevereiro quando abriram 280 novas lojas e 150 fecharam portas. O número máximo de lojas Lidl previsto pela multinacional alemã para a Alemanha é de 3.500 unidades. Entretanto, esta semana a insígnia anunciou a intenção de congelar os planos para entrar nos mercados búlgaro e romeno, no entanto vai dar início às operações na Croácia. Rússia e Turquia encontram-se em lista de espera. O grupo encontra-se actualmente a trabalhar nos objectivos para 2008 e alguns já tornou públicos: melhorar a qualidade dos produtos, apostar mais nos orgânicos e na marca própria e dar mais destaque à área não alimentar.