FMCG Vinhos

Companhia das Quintas compra Quinta de Pancas

Por a 26 de Maio de 2006 as 16:11

A Companhia das Quintas anunciou a compra da Quinta de Pancas, acrescentando assim ao seu portfólio um vinho de alta qualidade e de grande prestígio entre as marcas mais conceituadas do País. Após esta aquisição, os actuais accionistas da Quinta de Pancas passam a ser accionistas da Companhia das Quintas. Esta operação tem vindo a ser analisada desde 2000 e não envolve o desembolso de dinheiro, mas antes uma troca de acções.

De acordo com Miguel Melo Azevedo, presidente da Companhia das Quintas, «esta operação revela um encaixe estratégico para a nossa empresa, permitindo-nos adquirir mais uma marca de elevado prestígio», acrescentando ainda que «a proximidade das adegas centrais vai possibilitar o aproveitamento de sinergias e infra-estruturas operacionais e vai diminuir os custos de produção». Ainda segundo, Miguel Melo Azevedo «é este género de aquisição que nós queremos fazer, onde os accionistas vendedores se transformam em nossos accionistas e partilham o futuro connosco; neste caso particular é uma honra para mim poder contar com os antigos accionistas da Quinta de Pancas.»

Esta aquisição é mais um passo no crescimento da Companhia das Quintas, que é hoje, seis anos após a sua fundação, uma das 15 maiores empresas vinícolas nacionais, tendo como objectivo estar entre as sete maiores num prazo inferior a cinco anos.