Distribuição

Auchan inaugura posto de combustíveis

Por a 8 de Maio de 2006 as 17:13

O Grupo Auchan, detentor das lojas Jumbo e Pão de Açúcar, inaugurou em Castelo Branco mais um posto de venda de combustíveis. O grupo adquiriu um posto de combustível já existente na zona industrial da cidade e decidiu manter os quatros postos de trabalho existentes. Mantendo o posicionamento e política de preço do grupo Auchan para o nosso país, o posto de abastecimento opera sob a marca Jumbo, com preços que representam «um desconto de cerca de 5 cêntimos por litro, face aos preços de referência do mercado», salienta a empresa em comunicado.

«O posto de venda de combustíveis Jumbo de Castelo Branco é mais uma demonstração da nossa determinação em oferecer os preços mais baixos da região, assumindo o compromisso deste ser o posto com os preços mais baixos na sua área de influência» afirma Carmo Carmelo, directora do Jumbo de Castelo Branco.

O posto de venda de combustíveis é composto por quatro ilhas, com oito pistas de abastecimento, funcionando das 7 às 23 horas. Com esta abertura, o Grupo Auchan reforça a sua entrada nesta área de actividade, tendo sido das primeiras cadeias de distribuição moderna a explorar este negócio desde a alteração da Portaria que permitiu às grandes superfícies comercializar combustíveis, em Fevereiro do ano passado. Este grupo, a operar em Portugal desde 1996, gere actualmente 31 lojas das quais 15 são da insígnia Jumbo, duas da insígnia Pão de Açúcar e 14 da Box. Em 2004 o valor das vendas da Auchan, em Portugal, ascendeu a 1.087 milhões de euros o que representou um crescimento de 3,7% relativamente a 2003.