FMCG Vinhos

Dão e Douro na capital

Por a 5 de Maio de 2006 as 12:35

Entre os dias 4 e 14 de Maio, Lisboa volta a receber duas das mais prestigiadas regiões vitivinícolas portuguesas: o Dão e o Douro. Alguns dos melhores vinhos e produtores dão-se a conhecer melhor na capital, numa parceria com garrafeiras e lojas Gourmet de referência e restaurantes de prestígio.

Assim, nos dias 4, 5, 6, 11,12 e 13 de Maio serão realizados jantares vínicos. Menus de degustação elaborados por seis dos melhores chefs a trabalhar em Portugal. Paralelamente inicia-se a promoção de vinhos do Dão e do Douro nos 13 Restaurantes aderentes. No dia 5 de Maio é apresentado o livro oficial do 3.º Dão e Douro, em Lisboa, para no fim-de-semana de 5 a 7 de Maio decorrerem provas em 12 garrafeiras e lojas Gourmet com a presença de produtores e enólogos. Ao longo dos dez dias do evento os vinhos do Dão e do Douro estarão em destaque encontrando-se à venda com 20% de desconto.

Para o final, Sábado 13 de Maio, a Sala Ogival irá receber o Leilão Humanitário de Vinhos raros. Todas as garrafas serão autografadas pelos produtores, com a receita a reverter para a Associação Sol e Biocoop. No último dia, Domingo 14 de Maio, realizar-se-á no Pestana Palace Hotel uma prova final de excelência, onde as estrelas são os vinhos de 2005 (primeira oportunidade para avaliar a última vindima) e outras 140 novidades, acompanhadas por Azeites, Queijos e Enchidos.