FMCG Marcas

Opa da Ibersol chumbada

Por a 27 de Abril de 2006 as 18:04

A Comisíon Nacional del Mercado de Valores (CNVM), a entidade espanhola equivalente à CMVM em Portugal, recusou a Oferta Pública de Aquisição (OPA) lançada pela Ibersol sobre a Telepizza isto porque o valor oferecido era inferior ao da OPA anterior liderada pelo Grupo Zena. Assim, a oferta da Ibersol de 2,25 euros está, ao contrário do que obriga a lei espanhola, abaixo da oferta anterior. O Grupo Zena ofereceu 2,40 euros por acção, mas para a Ibersol esta proposta não devia servir de base à formulação de oferta por não estar oficialmente aceite. A empresa portuguesa, quando sugeriu o negócio, teve em consideração o valor apresentado pelo Grupo Carbal, de 2,15 euros. Contudo A CNVM justifica a decisão com o facto de a oferta do grupo Zena ser conhecida desde 20 de Abril, ou seja, anteriormente à Ibersol.
Entretanto, a empresa anunciou que vai defender os seus «legítimos direitos e interesses pela forma que considere mais apropriada» e está a «estudar todas as diversas alternativas possíveis tendentes à implementação da sua estratégia empresarial».