Tec & Log

Singer aposta em soluções anti-furto Checkpoint

Por a 26 de Abril de 2006 as 17:24

A Bliss, megastore da Singer que inaugurou recentemente a primeira loja no Fórum Montijo, vai instalar soluções anti-furto da Checkpoint Systems, empresa fornecedora de produtos de identificação por radiofrequência e soluções para segurança no retalho.

A nova insígnia instalou 11 antenas digitais de radiofrequência Plus à entrada da loja e duas antenas à saída da zona reservada a staff. O objectivo é prevenir o furto interno e externo. A implementação de etiquetas RF EAS (vigilância electrónica de artigos por radiofrequência), assim como safers para proteger os CD e DVD, são outras das medidas implementadas para prevenir a quebra.

A Bliss vai ser ainda a primeira loja em Portugal a instalar Profase, um novo sistema complementar de segurança para produtos electrónicos lançado recentemente pela Checkpoint. «Este sistema prende os produtos a uma série de sensores, que activam alarme sonoro e visual, caso alguém tente cortar o circuito», explica a empresa em comunicado. Ter computadores portáteis, câmaras digitais e outros produtos electrónicos de alto risco em livre-serviço, sem que seja necessário o uso de vitrinas, é a grande vantagem da implementação desta solução.

Além de prevenir o furto, é objectivo da Bliss aumentar as vendas. Isto é possível, uma vez que «os nossos funcionários podem prestar um melhor atendimento, sem terem de se preocupar com questões de segurança», como explica António Marques, director técnico da Singer. Assim como pelo facto de o consumidor poder testar o produto «à vontade, o que faz com que se torne mais vulnerável ao consumo», conclui o comunicado.