Tec & Log

Nova geração anti-furto da Checkpoint

Por a 24 de Abril de 2006 as 16:53

A Checkpoint Systems Portugal, fornecedor de produtos de identificação por radiofrequência e soluções de segurança para o retalho, desenvolveu uma gama de antenas anti-furto de terceira geração. A Evolve combina tecnologias de electromagnética (EM) e radiofrequência (RF) e oferece a possibilidade de optar entre a utilização das tecnologias em conjunto ou em separado.

A nova tecnologia anti-furto optimiza a detecção dos produtos etiquetados na origem através da utilização de radiofrequência. A integração de um dispositivo anti-roubo nos produtos no ponto de fabrico facilita a exposição dos produtos em livre serviço e aumenta a velocidade de reposição nas prateleiras. A grande vantagem da tecnologia de electromagnética é ler as etiquetas colocadas em materiais como os metais, nos quais a radiofrequência tem dificuldades de leitura.

Todos os produtos, desde os têxteis às bebidas alcoólicas, podem ser protegidos contra o furto. «A combinação destes dois processos de etiquetagem proporciona eficiência tanto nos roubos internos como externos», garante a empresa. Segundo o Barómetro Europeu do Roubo no Retalho, os furtos custam aos retalhistas 32 mil milhões de euros todos os anos na Europa. Em Portugal, a perda desconhecida ascendeu aos 205 milhões de euros no ano passado.