Tec & Log

Carrefour aposta na vigilância por RF

Por a 18 de Abril de 2006 as 17:18

O Carrefour assinou um acordo estratégico com a Checkpoint Systems, especialista em produtos de identificação por radiofrequência e soluções de prevenção de perdas para o retalho, para implementar um programa de etiquetagem na origem de produtos. O objectivo é reduzir quebras e proporcionar experiências de compra mais agradáveis para o consumidor. «Este acordo de oito dígitos é um importante passo no programa de etiquetagem na origem por radiofrequência da Checkpoint, na medida em que permite a protecção dos produtos do Carrefour a nível mundial», explica a empresa em comunicado.

O acordo prevê a instalação da tecnologia nos 179 hipermercados Carrefour a operar em França. «A Checkpoint Systems vai fornecer 7.800 antenas digitais de radiofrequência de terceira geração e scanners para unidades checkout», acrescenta a empresa. A implementação do projecto deverá estar concluída no final de 2007.

«O programa de integração de etiquetas RF EAS (Vigilância electrónica de artigos por radiofrequência) nos produtos irá cobrir os artigos que sofrem taxas mais elevadas de quebra, com especial incidência na roupa, multimédia, bebidas alcoólicas», conclui a empresa.