FMCG Marcas

Frulact Investe 5 milhões

Por a 13 de Abril de 2006 as 15:29

A Frulact, empresa portuguesa do ramo da indústria agro-alimentar, adquiriu a francesa GBP (Granger Bouguet Pau) num investimento que rondou os cinco milhões de euros. A GBP tem 64 trabalhadores, uma capacidade de produção de 18 mil toneladas e o propósito da Frulact com esta aquisição é aumentar a facturação, visto que França é o segundo maior mercado da Frulact gerando 35% da sua facturação. Espanha é o destino da maior fatia da produção desta empresa, para onde é exportada metade da produção. Portugal apenas absorve 10%, o Luxemburgo 3% e a produção restante é destinada a alguns países do Magrebe e do Médio Oriente.

A empresa prevê inaugurar em Maio deste ano uma nova unidade industrial na Covilhã, com uma capacidade de produção de 30 mil toneladas anuais. Esta nova fábrica resultará de um investimento de 12,5 milhões de euros, terá uma área de 40 mil metros quadrados, e irá situar-se junto da unidade aprovisionamento da Frulact. Um outro objectivo consiste em internacionalizar-se no leste europeu, contudo responsáveis da empresa confirmaram à HiperSuper que nesse aspecto ainda estão a ser validadas todas as alternativas.

A Frulact fechou no ano transacto com um volume de negócios de 28 milhões de euros e perspectiva encerrar o actual exercício, já beneficiando da aquisição da GBP, com uma facturação de 38 milhões de euros.