Ecopontos chegam à Internet

Por a 12 de Abril de 2006 as 15:17

A Sociedade Ponto Verde (SPV) acaba de lançar o site www.omeuecoponto.pt. O Meu Ecoponto é um projecto da Sociedade Ponto Verde em parceria com o GEOTA (Grupo de Estudos de Ordenamento de Território e Ambiente), que foi desenvolvido com o objectivo de facilitar a participação dos portugueses na gestão de resíduos de embalagens. O novo site permite obter respostas a questões e dúvidas e promove a melhoria do funcionamento da recolha através de Ecopontos, o sistema mais generalizado para a deposição selectiva de resíduos de embalagens.

”Onde está o meu ecoponto?” e “Como está o meu ecoponto?” são algumas das questões que os portugueses podem ver esclarecidas neste site, cujos conteúdos englobam ainda informação sobre separação de embalagens, ecopontos e ecocentros, centros de triagem, tratamento de resíduos e reciclagem, entre outros», explica a SPV em comunicado.

O site visa também possibilitar a instalação de uma rede mais densa de ecopontos, nomeadamente em localidades mais necessitadas. “Ao saber como contribuir para a valorização e reciclagem das embalagens usadas, os cidadãos podem evitar que estas tenham como destino final o aterro ou a incineração, quando podem ser devidamente recicladas”, defende Luís Veiga Martins, director-geral da Sociedade Ponto Verde.