Coca-Cola Light com limão

Por a 3 de Abril de 2006 as 15:31

Coca-Cola Light com sabor a limão chega ao mercado no início do Verão. A nova aposta da Coca-Cola no mercado português está relacionada com o facto de o limão ser o sabor preferido dos consumidores nacionais e, garante a marca, porque está a ser um sucesso em vários países. «Na Suíça, a marca superou as previsões de vendas no primeiro ano em 73% e alcançou 1,1% de quota de mercado. Na Bélgica, atingiu 55% de penetração nos primeiros 6 meses. Na França, as vendas superaram 170% no primeiro ano e na Áustria 67%», revela a empresa em comunicado. O grupo planeia investir 3,5 milhões de euros para lançar a bebida, cuja campanha publicitária segue a mesma linha da que se encontra em curso, ou seja “uma bebida que oferece menos de uma caloria (Kcal) por 100 ml”. Em Portugal, a Coca-Cola Ligth vendeu no ano passado 13,7 milhões de litros, o que representa cinco por cento das vendas da marca. O grupo estima ao longo deste ano crescer 25 pontos percentuais em quantidade no segmento light.