Não Alimentar

Singer refoca estratégia

Por a 31 de Março de 2006 as 16:12

A Singer apresentou a sua nova estratégia: lançar um novo conceito de loja que se adapte melhor aos centros comerciais. A primeira unidade comercial “Bliss” vai abrir no Fórum Montijo, no início de Abril, num investimento avaliado em quatro milhões de euros, metade para a construção da loja e o restante para tecnologia e backoffice. A Bliss apresenta um conceito completamente diferente das tradicionais lojas Singer. A primeira unidade vai contar com mais de mil metros quadrados e vender televisões, áudio, telecomunicações, discos, filmes, livros, entre outros. A nova insígnia não vai comercializar produtos Singer, mas terá as marcas Sony, Phillips e Toshiba no leque de oferta. O objectivo é competir com a cadeia francesa Fnac. Apenas as lojas Singer rentáveis, localizadas nos centros das pequenas cidades, continuarão em funcionamento. De acordo com o responsável da Singer em Portugal, Misja Stainen, em declarações ao Diário de Notícias, o plano de expansão da empresa passa por abrir 10 lojas Bliss nos próximos dois anos. O centro de Lisboa, Porto, Algarve e Évora estão nas preferências da Singer. A empresa estima que um ano de funcionamento é suficiente para o retorno do investimento.