FMCG Marcas

Heinz vende

Por a 21 de Março de 2006 as 16:12

Como a revista Hipersuper já havia noticiado anteriormente, a norte-americana H.J. Heinz Company anunciou ontem a venda total do seu negócio de peixe e marisco na Europa à Lehman Brothers Merchant Banking por 425 milhões de euros. William R. Johnson, presidente e CEO da Heinz, referiu que «esta venda é um passo importante na estratégia global da empresa no caminho de um crescimento sustentado e na inovação em três categorias fundamentais onde a Heinz possui marcas fortes: ketchup, condimentos e molhos, nutrição infantil e refeições preparadas e snacks. Na Europa, a Heinz tem vindo a readaptar a sua organização estrutural e a desinvestir nos non-core business, como peixe e marisco, alimentos étnicos e o negócio dos vegetais, de modo a criar um portfólio mais rico que poderá vir a acelerar o crescimento e proporcionar margens mais lucrativas».

A venda do negócio de peixe e marisco da Heinz na Europa inclui três marcas importantes: John West no Reino Unido, Irlanda e Holanda; Petit Navire na França; e a italiana Mareblu. Além disso, prevê-se a redução de 5.000 postos de trabalho em quatro unidades de processamento: Gana, Seychelles, Dournenez (França) e na unidade de portuguesa de Peniche.