FMCG Vinhos

Caves Cálem premiadas

Por a 21 de Março de 2006 as 16:03

As Caves Porto Cálem receberam recentemente o Prémio Internacional “Best of Wine Tourism 2006”, na categoria de arquitectura atribuída em S. Francisco, nos EUA. Este concurso internacional é promovido pela rede de capitais de grandes vinhedos (Porto, Bordéus, Melbourne, S. Francisco, Bilbao, Florença, Mendoza e Cidade do Cabo), destinado a premiar a oferta de excelência na área do enoturismo. O projecto da Porto Cálem evidenciava aspectos como a história, marketing e promoção, serviço ao cliente e instalações, originalidade da oferta, bem como o grau de envolvimento no enoturismo local e regional.

Rui Rio, presidente da Câmara do Porto entregou o galardão a D. Júlio Gayoso, presidente de Caixanova, que através da Sogevinus SGPS é proprietária da Cálem, Burmester e Gilberts, no Museu do Vinho do Porto, que agradeceu a distinção afirmando que: «Este é o culminar de um trabalho do que de melhor se faz nesta área. É necessário ainda apostar na qualidade para dar uma lição de futuro às próximas gerações. Ao apostar no turismo, podemos também levar o nosso nome aos quatro cantos do Mundo».

Numa outra iniciativa, D. Júlio Gayoso, presidente de Caixanova, foi homenageado pelo presidente da Câmara Municipal de Gaia, Luís Filipe Menezes com a Medalha de Mérito Profissional, Grau Ouro.