Distribuição

Dia Portugal investe 230 milhões até 2008

Por a 17 de Março de 2006 as 17:36

A Dia Portugal, empresa do grupo Carrefour, planeia investir 230 milhões de euros para reforçar a cadeia de lojas a operar no País até 2008. Este ano, a empresa que já conta com um parque de 357 unidades, pretende investir 75 milhões de euros para abrir mais 25 lojas. O plano de expansão da empresa prevê ainda a instalação de uma plataforma de distribuição, desta feita no Centro de Portugal.

Em 2005, a rede Minipreço registou uma facturação de 614 milhões de euros em Portugal, o que representa uma subida de 5,2% face ao período homólogo. A empresa vai manter a marca Minipreço nos pontos de venda embora predomine a insígnia Dia nos produtos de marca própria do grupo, que representam actualmente 51 por cento das vendas. Do conjunto de 123 pedidos de licenciamentos ao abrigo da nova legislação, a insígnia obteve 59 autorizações, sendo que até hoje já inaugurou 17 unidades.