Bebidas

Unicer lança barril inovador

Por a 15 de Março de 2006 as 17:36

A Unicer apresentou o primeiro barril de tara perdida em Portugal. Trata-se de um projecto inovador especialmente concebido para clientes com índices de consumo reduzidos que têm agora possibilidade de disponibilizar ao consumidor final cerveja de pressão com a qualidade e o sabor originais. O novo barril é de plástico (PET) e tem capacidade para 20 litros.

Entre as principais vantagens do novo sistema, a Unicer destaca o facto de a «montagem poder ser facilmente realizada pelo cliente e, acima de tudo, o produto ter um mês de validade» face aos oito dias aconselhados para o barril tradicional de alumínio. O inovador barril é também mais leve que o clássico e as tubagens são mudadas a cada nova montagem. Além disto, os materiais utilizados pelo sistema são recicláveis.

O projecto exigiu «elevados investimentos, quer a nível de inovação quer na criação de infra-estruturas industriais e de operação necessárias à implementação», esclarece a Unicer. Foi iniciado um projecto-piloto nas duas maiores cidades do País e a avaliação é «muito positiva», revela o grupo. Assim, Portugal, Dinamarca, Noruega e Suécia são os primeiros países a implementar o projecto, denominado DraughtMaster, concebido em Portugal e desenvolvido posteriormente pela Carlsberg, accionista da Unicer.