Bebidas

Unicer cria Academia de Formação

Por a 2 de Março de 2006 as 14:39

A Unicer acaba de criar uma escola dentro da empresa. A nova academia tem como objectivo concentrar as diversas actividades de formação levadas a cabo pela empresa. O projecto visa dotar os colaboradores da empresa das competências necessárias para melhorar os níveis de serviço prestados aos clientes e consumidores. Assim, as actividades de formação estão agora agregadas num projecto comum.

«A academia Unicer tem como foco estratégico a atracção, a retenção e o desenvolvimento dos colaboradores que, pelas suas capacidades, atitudes e comportamentos, constituam um factor competitivo para o grupo. Visa ainda a definição e centralização dos conteúdos programáticos e métodos pedagógicos de todos os projectos formativos da empresa», explica a empresa em comunicado.

Os programas de formação destinam-se aos actuais quadros do grupo, para o desenvolvimento de competências diversas, designadamente a nível de gestão, liderança e acolhimento de novos colaboradores. De referir que o grupo prevê ainda o estabelecimento de protocolos de cooperação com diferentes universidades para formação em MBA’s e Pós-graduações, dirigida aos quadros do grupo.

«A marcar o arranque deste projecto, Manuel Ferreira De Oliveira, presidente da Unicer, vai assegurar uma das primeiras aulas da academia Unicer, concretamente o primeiro Curso de Desenvolvimento de Competências Comerciais, que decorre já a partir de dia 5 de Março, no Vidago Palace Hotel», esclarece a empresa. O investimento anual da Unicer em formação ronda os 2 milhões de euros.