SISAB 06 aumenta número de participantes

Por a 24 de Fevereiro de 2006 as 16:45

O SISAB 2006 (XI Salão Internacional do Vinho, Pescado e Agro-Alimentar), que decorreu entre os dias 20 e 22 de Fevereiro) registou o maior número de participantes de sempre. O evento reuniu 550 participantes de um conjunto de 65 países, o que representa uma subida de 30 por cento de participantes internacionais. Ao longo dos três dias, o evento movimentou cerca de 1100 indivíduos e contou com mais 25 por cento de expositores em relação ao evento do ano passado.

Segundo Carlos Morais, responsável pela organização do SISAB 06, «os negócios entre as empresas portuguesas e os mercados das comunidades lusófonas e internacionais concretizaram-se a um ritmo nunca antes verificado. Foi constante o sucesso das negociações entre os diversos países, desde a criação de novas parcerias à detecção de novos mercados, nomeadamente Indonésia, Senegal, Cuba, Chile e Japão».

Cada expositor realizou, em média, dez contactos úteis por dia, revela ainda o responsável, «devido à criteriosa selecção na entrada dos participantes, que assegurou que todos os visitantes fossem reais compradores». De destacar a forte participação no evento dos países africanos (mais de 200), do Leste (Hungria, República Checa, Polónia, entre outros), dos países nórdicos (Suécia, Dinamarca, Noruega), da Europa Central e daqueles que representavam o continente americano».