Bebidas

Central apresenta Chopp

Por a 21 de Fevereiro de 2006 as 18:30

Por ocasião da divulgação de resultados relativos ao exercício de 2005, em que a Central Cervejas e Bebidas atingiu resultados operacionais de 60 milhões de euros (em dois anos este indicador evoluiu 25%) e vendas no mercado interno de 333 milhões de euros (crescimento de 6,9%), a empresa apresentou a sua nova aposta para o mercado cervejeiro. Trata-se da Chopp, uma cerveja leve e inspirada no famoso choppinho brasileiro.

A Central tem elevadas expectativas para a marca em função dos testes ao consumidor que realizou, os quais, inclusivamente, revelaram melhores resultados na zona do Grande Porto do que no resto do país. Conta assim conseguir ultrapassar as tradicionais dificuldades com esta nova bebida, tal como já aconteceu com a Bohemia, que conseguiu 6.000 pontos de venda naquela zona do país nestes nove meses após o seu lançamento.

Alberto da Ponte confirmou que o foco da companhia continuará centrado nas marcas principais, concretamente Sagres e Luso, afirmando ainda que se mantém intacta a intenção de apresentar uma novidade por mês. O administrador assegurou também que estes lançamentos serão sempre uma proposta de valor para o mercado. Aliás, refira-se a este propósito que a Central, em relação à guerra de quotas que corre na comunicação social, tem estado precisamente atenta ao valor de mercado, contrariamente ao principal concorrente, que defende uma lógica de apresentação de números em volume.

Para a Chopp, que poderá posteriormente ser exportada – esta vertente de negócio correu particularmente bem de pois de evoluções de 12,6% nas cervejas e quase 40 pontos nas águas – a Central espera comercializar 11 milhões de litros e atingir uma participação de mercado de 2,4 pontos percentuais no curto prazo.