Distribuição

Portugueses confiam no Continente

Por a 20 de Fevereiro de 2006 as 18:06

Os assinantes da Reader’s Digest elegeram, pela quarta vez consecutiva, o Continente como o hipermercado em que mais confiam para fazer as compras. Segundo o estudo Marcas de Confiança, que avalia todos os anos o nível de confiança dos cidadãos nas marcas de mais de 30 categorias de produtos e serviços, o Continente continua a liderar no seu segmento. «Quando questionados acerca das suas preferências no que diz respeito aos hiper/supermercados, 31% dos portugueses revelaram confiar mais na marca Continente do que em qualquer outra», explica o grupo de distribuição em comunicado.

A 5ª edição do estudo Marcas de Confiança, desenvolvido pelas Selecções do Reader’s Digest, abrangeu 35 categorias de produtos (20 de âmbito global, analisadas em 14 países europeus, e 15 de carácter local, analisadas apenas em Portugal). O objectivo do estudo é avaliar os níveis de confiança dos europeus quanto a instituições, profissões e marcas. Em Portugal, o estudo foi realizado entre Setembro e Novembro de 2005, através de questionário postal a assinantes das Selecções do Reader’s Digest.