Bebidas

Bohemia e Luso Fresh além fronteiras

Por a 20 de Fevereiro de 2006 as 18:23

A Central de Cervejas e Bebidas (SCC) vai apostar na exportação da cerveja Bohemia e das águas Luso Fresh e Luso Fresh Sabores. Os pontos estratégicos da internacionalização das marcas são os países onde existem grandes comunidades de emigrantes – mercados africanos, europeus e americanos. No entanto, inseridos na estratégia do grupo, estão também mercados com afinidade histórica com Portugal, assim como aqueles que registem um elevado consumo de cerveja, como é o caso das Repúblicas da Índia, regiões onde a Sagres e a Imperial estão à venda desde Novembro do ano passado. Os bons resultados obtidos no ano passado a nível internacional contribuíram para reforçar as exportações. Em 2005, a Sagres registou um aumento de 13 por cento no número de litros vendidos face a 2004, enquanto a Água de Luso exportou mais 39 por cento do que no ano anterior. As marcas Bohemia e Luso vão ainda estar em destaque no SISAB 2006 (Salão Internacional do Vinho, Pescado e Agro-Alimentar), que vai decorrer entre os dias 20 e 22 de Fevereiro no Pavilhão Atlântico, em Lisboa.