Bebidas

Cerveja: SCC supera Unicer no retalho

Por a 13 de Fevereiro de 2006 as 15:22

O consumo de cerveja na Grande Distribuição conheceu uma subida de 1,1 por cento no primeiro mês de 2006. Os dados foram avançados pela agência Lusa citando a consultora AC Nielsen que aponta a crise económica como principal impulsionadora do aumento de vendas nos super e hipermercados, em detrimento do consumo no Canal Horeca, e a inovação, no que diz respeito ao lançamento de novos produtos por parte das duas principais empresas a operar no mercado. Segundo a mesma fonte, a Central de Cervejas (SCC), no mesmo período, cresceu 7,5 por cento em volume, embora a Unicer tenha conhecido uma quebra de 1,3 por cento. No que diz respeito à quota de mercado, em valor, a SCC passou de 37,1 em Janeiro do ano passado para 39,5 em igual período deste ano. Por sua vez, a Unicer que detinha 54,6 desceu para 53,3 por cento. Quanto às marcas, a Sagres passou de 28,6 por cento, no primeiro mês do ano passado, para 32,7 pontos percentuais no primeiro mês de 2006, enquanto a Super Bock apresentou um crescimento de 1 por cento, passando dos 37,4 por cento para 38,4 por cento no período em análise.